Foto: Grêmio/Divulgação

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou que doará a gestão da Arena ao clube. Ao lado do atual presidente gremista, Alberto Guerra, o empresário foi aplaudido de pé pelos presentes na sala de imprensa do estádio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na última sexta-feira (11), Marques anunciou a compra dos créditos da Revee, detentora de dois terços da dívida pela construção do estádio, por cerca de R$ 80 milhões, e da gestão da Arena Porto-Alegrense, por cerca de R$ 50 milhões.
"O Grêmio e eu quisemos que fosse doado 100%"
Sobre a transação entre Marques e Grêmio, o presidente Alberto Guerra iniciou sua fala visivelmente emocionado:
– Esse é um dia histórico. Todos nós gremistas almejávamos muito esta data há 13 anos. A gente tinha esse sonho, de trazer a Arena para nossa gestão, por uma questão de sinergia. Estou muito feliz, na condição de presidente, mas principalmente como torcedor. É realmente emocionante por tudo que passamos neste período – disse Guerra.
Em seguida, Marcelo Marques também ficou emocionado ao anunciar a doação da gestão do estádio ao clube:
– Desde o começo da negociação, tomei isso como missão. Nunca pensei em como o Grêmio faria para acertar comigo. Eu sabia que sentaria com o presidente e diria "vai ser do jeito que tu quiser". O Grêmio e eu quisemos que fosse doado 100%, e vai ser passado ao Grêmio – contou o pré-candidato à presidência do clube.
Sobre o movimento da compra ser visto como manobra de campanha, em virtude de sua pré-candidatura à presidência do clube, Marques despistou e fez um apelo ao torcedor:
– Quem ajudou não foi um milionário, um bilionário como estão dizendo. Foi um torcedor igual a vocês. Eu sei que se vocês pudessem, vocês fariam o mesmo que eu. Não é uma questão empresarial, nem de marketing, mas uma doação de um gremista. Eu espero que esse gesto toque no coração de todo gremista. O Grêmio precisa muito do torcedor, que tem que se associar. Eu sei que a torcida é muito fanática e o Grêmio vai ser gigante, mas precisa ter 300 mil sócios – afirmou Marques.
*Matéria em atualização